Clássico ou moderno? Eis a questão.

A festa de casamento precisa ter a cara dos noivos e, nos últimos tempos, essa teoria vem cada vez mais sendo vista na prática. Hoje, o mercado desta área já consegue distinguir o casal e o evento em dois tipos: clássicos e modernos.

O chamado “casamento clássico” geralmente é composto por todos aqueles itens e rituais que caracterizaram o evento ao longo dos anos, como bufê à inglesa (servido por garçons), uso de rosas na decoração, bem casados embalados em papel crepom, fotos posadas e a valsa.

Captura de Tela 2014-11-03 às 17.03.28

Já o casamento moderno, que vem ganhando cada vez mais a preferência dos noivos, permite que o casal ouse, inove e personalize mais o grande dia. A valsa e o repertório clássico, por exemplo, são preteridos por músicas que simbolizem a história dos recém-casados e até mesmo por rock e temas atuais de novelas, Já o bufê geralmente é franco-americano (os convidados se servem e comem em pé) e os bem-casados vêm até em sacolinhas.

No casamento moderno, os noivos não se prendem tanto aos rituais que já conhecemos e acabam colocando seu toque pessoal em tudo. Mas é importante ressaltar que o casal tradicional sempre terá um traço moderno e vice-versa. E este casamento tradicional não pode de jeito nenhum ser considerado ultrapassado.

Captura de Tela 2014-11-03 às 17.06.29

A principal diferença dos noivos modernos é que eles não se contentam com o que é usual nos casamentos. Eles querem mais, querem surpreender, inovar, deixar na lembrança de seus convidados sua marca pessoal.

Não que os noivos clássicos não tenham essa mesma preocupação, mas eles não querem inovar demais por não ter a ver com o estilo deles ou por temerem ficar brega em vez de chique.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s