Etiqueta para lista de presentes

listadepresentes

Por maior que seja a antecedência que se marca um casamento, uma régra é válida em todos: sempre há algo para se fazer de última hora. Algo que escapou do check list, algo que, a princípio, pareceu dispensável, mas agora se tornou fundamental aos olhos da noiva.

Enfim, um item mínimo, que tem o poder máximo de tirar o sono da protagonista de branco e de todos que rodeiam esta aura de estresse dos preparativos finais.

No entanto, os cuidados para que a festa seja memorável e impecável devem ser tomados desde o dia em que os noivos resolvem agendar a data tão esperada.

Para tanto, deve-se seguir algumas dicas de etiqueta. Hoje, vamos falar sobre algumas regrinhas que envolvem a lista de presentes, que é a famosa “mão na roda”. Facilita a vida dos noivos, que não acumulam cinco ferros de passar, e a dos convidados, que desviam-se do risco de errar na escolha do presente.

O que não pega bem mesmo é colocar o inoportuno cartãozinho da loja, preso com um chips no convite, manchando o estilo chique do evento e fazendo merchandizing gratuito.

Espera-se que o convidado pergunte sobre a lista, uma vez que esta prática tem se tornado um hábito em todas as classes sociais.

Embora seja prática a lista, não pode ser considerado deselegante o convidado que decide-se por não comprar um presente dela. Cada um deve arcar com aquilo que suas  possibilidades financeiras permitem.

Há quem dê uma olhada na lista e compre um item similar, em outro local e por um preço muito mais acessível. Agrada aos noivos da mesma maneira e ainda economiza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s