Um toque de originalidade na hora de convidar

convites

Ele representa o primeiro sinal de que vai acontecer um casamento e de como ele deve ser. Muito mais que um simples cartão, o convite para a cerimônia tem de ser personalizado e levar ao convidado as características e o perfil dos noivos.

Para obter um toque de originalidade, é preciso criatividade e o ideal é o casal se reunir antes do processo criativo para traçar um perfil e definir quais materiais serão utilizados.

Uma novidade no mercado de convites são as opções coloridas e formatos diferenciados. Os tradicionais convites brancos e em tons claros já dividem espaço com os coloridos e estampas florais, temáticas e até animações, como caricaturas e desenhos personalizados do casal. Para quem procura um diferencial imprescindível, os adereços vão desde fitas de cetim, voal, miçangas, detalhes em renda, bambus, folhas secas e aromas.

O convite mais elegante é aquele escrito em papel branco e formato grande, lembrando que, quanto maior o tamanho do convite, mais formalidade ele indica. A função de um convite é apenas convidar. Portanto, citações bíblicas, textos inusitados e outras inovações precisam ser usadas com muito cuidado.

Além disso, o universo dos convites pede que algumas regrinhas de etiqueta sejam seguidas, não importa se o convite for clássico ou moderno. Eles devem ser entregues pessoalmente pelos noivos ou pelos pais dos noivos, por exemplo.

Apenas aos convidados que moram em cidades muito distantes, os convites podem ser enviados, desde que incluam uma nota, desculpando-se por não ser possível entregá-los em mãos e reforçando a importância da presença deles no evento.

Quem convida? Os pais dos noivos. Caso um deles seja falecido, deve-se tomar cuidado com o “in memoriam”, pois mortos não convidam. O correto seria omitir o nome ou quebrar o protocolo com classe, convidando em seus próprios nomes.

Pais separados convidam juntos. Madrastas e padrastos jamais convidam. Se os noivos forem viúvos ou divorciados, eles mesmos convidam. Se a noiva for solteira e o noivo viúvo ou divorciado, os pais da noiva convidam.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s