Dicas de brincadeiras para a despedida de solteira

despedida1

Foi-se o tempo em que o homem tinha uma despedida de solteiro regada a diversão e bebidas com os amigos enquanto a mulher tinha um chá de cozinha, onde recebia presentes relacionados ao cuidado do lar e da família. A mulher entrou no mercado de trabalho e ganhou independência financeira e também sexual, e hoje em dia é muito comum que as noivas também ganhem uma despedida de solteira só para si.

A despedida de solteira trata-se de uma festa ou viagem feita apenas entre as amigas mais íntimas da noiva, e a organização do evento também fica a cargo delas. O cerimonial do casamento geralmente oferece uma assistência com as comidas e lembrancinhas da festa, mas a graça é que tudo seja surpresa para a noiva.

É recomendável que a festa ocorra de um mês a uma semana antes da data do casório, já que as escolhas dos detalhes do casamento ainda ficam a cargo da mulher na maioria das vezes, e é comum que elas estejam muito estressadas ou ansiosas nos dias anteriores ao casamento.

A responsável pela organização da festa precisa ter uma conversa franca com a noiva e ficar a par dos limites estabelecidos entre ela e o noivo, e o que o casal considera aceitável ou não como diversão. O objetivo da despedida de solteira é fazer a noiva se divertir, e não ficar envergonhada.

A partir daí, as amigas elaboram brincadeiras divertidas e dentro dos limites para que a noite fique na memória da noiva por muito tempo! Hoje, você encontra aqui algumas idéias de brincadeiras para as despedidas de solteiras:

Começar as brincadeiras com álcool é sempre uma boa pedida para que todas as convidadas se soltem e percam um pouco da vergonha. Existem alguns jogos de tabuleiro para fazer “esquenta” para a balada, mas que também são bons para a despedida de solteira. Jogos de carteado com “desafios alcoólicos”, como a Sueca, também são populares durante essa noite. Mas lembre-se que algumas convidadas podem não gostar de álcool e mesmo assim querer participar, então ofereça opções de soft-drinks para elas.

Questionário do noivo: uma das amigas faz um questionário com o noivo, escrito ou gravado. Na noite da despedida, a noiva responde as mesmas perguntas sobre o noivo e, se houver alguma divergência nas respostas, paga-se um desafio ou ganha um brinde.

Chá de Lingerie: essa talvez seja a brincadeira mais clássica das despedidas de solteira, e muitas vezes é organizada pela própria noiva. Considerado um chá de cozinha mais moderno, a idéia é que a noiva seja presenteada com peças íntimas (ou brinquedinhos). Aqui vale sacanear e presentar com algum item brega ou engraçado.

Para as mais ousadas, vale a tradicional contratação de um stripper. Mas é sempre bom lembrar de não ultrapassar os limites do casal. Nos EUA, tem se tornado muito comum também fazer uma aula de pole dance ou dança da cadeira. Esse tipo de brincadeira com aulas gera mais situações engraçadas do que sexys, principalmente depois das bebidas!

Você tem alguma dica interessante? A sua despedida de solteira teve alguma atividade ou brincadeira que não foi citada aqui? Conte para gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s