Confira 5 tipos de Buffet para o seu casamento

Não importa quantas atrações tenha uma festa de casamento, se a comida for ruim, não será tão divertida. Quanto antes o casal procurar o Buffet, melhor será. É comum que a equipe do cerimonial dê algumas indicações de Buffet, já que a comida deve ser escolhida de acordo com o estilo e o tipo de festa que será oferecido.

buffetblog

Existem diversos tipos de Buffet com cardápios que podem ser adaptados para cada estilo de festa. Confira alguns:

Brunch: para casamentos matutinos, o bruch é ideial. Ele mistura de café-da-manhã com almoço, pode ser servido ao ar livre e a comida pode ser consumida em pé. Por ter um cardápio simples, com muitos petiscos, é uma opção bastante econômica. Mas se a festa pretende se estender até a noite, o bruch deve ser complementado com outro tipo de buffet.

Coquetel: com cardápio também cheio de petiscos, salgadinhos e finger food, o coquetel também tem baixo custo. O ideal é que ele seja um complemento à um jantar, servido na hora da dança e de madrugada.

Self-service: como indica o nome, a comida fica disposta num réchaud, para se manter aquecida, e os próprios convidados se servem. Os garços ficam encarregados de servir as bebidas e a sobremesa.

Francês: é um dos buffets mais caros e requintados, pois a equipe de garçons precisa ser bem treinada e experiente, já que eles servem toda a comida, bebidas e sobremesas.

Empratado: semelhante ao serviço francês, o empratado é servido pelos garçons, mas o prato já vem pronto da cozinha. É uma opção mais econômica que a francesa, mas não permite que os convidados repitam.

Depois de escolhido, pesquise as empresas que oferecem, faça um orçamento com no mínimo três empresas e marque degustações. Ao escolher o cardápio, e lembre-se que a comida deve ser adequada à época do ano em que ocorre o casamento, e também que existem convidados vegetarianos ou com restrições alimentares, como intolerância ao glúten e à lactose.

Pergunte se as bebidas estão inclusas no preço apresentado, como é feita a cobrança por convidado, qual será a equipe a trabalhar no dia da festa, a forma de pagamento… esse é o momento para tirar todas as suas dúvidas!

Antes de fechar o contrato, verifique se o local da recepção tem infraestrutura adequada para receber a cozinha do buffet. É necessário ter água, luz e, de preferência, que seja no mesmo andar da festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s