Como você quer que seu casamento seja filmado?

O vídeo é a única lembrança “viva” que os noivos poderão guardar do casamento, e é uma chance de relembrar a emoção vivida tanto pelos noivos como por aqueles que compartilharam com eles esse momento tão importante.

Por isso, a Flor de Liz acredita que a filmagem do casamento deve refletir a personalidade do casal. Hoje em dia, existem diversas linguagens e formatos distintos que podem ser usados para registrar essa data especial. Hoje, mostramos alguns estilos que podem ser usados:

weddingfootage

Tradicional:

A filmagem tradicional está cada vez mais fora de moda. Nela, todos os momentos da cerimônia são registrados… e só. Lembra daqueles vídeos longos e estáticos, com duas horas de duração, e que mostram todos os momentos do casamento em ordem cronológica e com poucos cortes? A maioria prefere algo reduzido, mas muitos profissionais de filmagem ainda usam este formato.

Curta-Metragem:

Em 30 minutos, você pode ter um resumo de tudo o que aconteceu na sua festa, desde o making-off dos noivos até a balada final, passando pela cerimônia na igreja, a recepção e o jantar. Os noivos ainda podem escolher se querem uma edição mais dinâmica ou algo mais parecido com o vídeo tradicional, em ordem cronológica, porém mais curto.

Vídeo-documentário:

Construídos através de depoimentos dos famíliares, amigos e dos próprios noivos durante o casamento, o vídeo-documentário coleta a impressão que todos estão tendo da festa e mesclam com imagens de momentos especiais. Alguns casais também contam a história de como se conheceram no começo do vídeo. O resultado é sempre inusitado e emocionante.

Same-day:

Essa é a opção mais cara! Porém, também é a mais original. O clipe Same Day, como o próprio nome já indica, é uma edição feita no mesmo dia do casamento com as imagens filmadas ao longo do dia. Isso inclui o making of dos noivos, a cerimônia e a primeira dança. A ideia é que o vídeo seja exibido ainda durante a festa!

Não importa qual o estilo de filmagem escolhido pelos noivos, é necessário reconhecer que mais importante do que o equipamento que as registra as imagens, é quem está por trás dele. É fundamental conhecer bem o trabalho e sentir empatia pelo profissional de vídeo que será contratado. Assista aos vídeos feitos por ele anteriormente e tenha certeza de que ele tem sensibilidade para saber o que e como captar as melhores imagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s