Como escolher a data do casamento?

casadatablog

 

O primeiro passo para começar a planejar qualquer casamento é, claro, escolher a data. Os três pontos que devem ser priorizados na hora da escolha são os convidados, o orçamento e o espaço.

Se o local do casamento será uma praia, campo ou outro lugar aberto, fique atenta às estações do ano. O verão é a época que mais chove e, no sudeste, as chuvas são predominantes entre janeiro e março.

Pensando nos convidados, avalie se muitos deles são de outra cidade e prefira fins de semana ou feriados para não atrapalhar suas rotinas. Por outro lado, casar durante a semana é mais barato, pois reduz gastos com os fornecedores. Se a maioria dos convidados for da sua cidade, aposte na quinta ou na sexta, mas preste atenção no horário: cerimônias antes das 20h30 podem prejudicar o dia de trabalho deles.

Além de escolher um dia da semana, outra dica para quem tem orçamento pequeno é priorizar os meses do ano em que se tem mais opções de flores para a decoração, ou seja, a primavera. Fugir do mês de maio também ajuda a economizar, já que existe uma grande procura por ser o mês das noivas, o que geralmente encarece os fornecedores.

Alguns casais ainda preferem priorizar o romance e escolhem uma data mais significativa para a cerimônia, como o dia do aniversário de namoro ou do primeiro beijo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s