O charme das mesas comunitárias

A mesa comunitária sempre foi muito comum em casamentos americanos, e aparecereu primeiro nos famosos mini-weddings, casamentos pequenos e de baixo orçamento, com tão poucos convidados que todos cabiam em apenas uma mesa longa e retangular.

Depois, a tendência se espalhou para as grandes festas que, apesar dos muitos convidados, queriam dar às cerimônias um clima mais descontraído, intimista e “faça você mesmo”.

O objetivo da mesa coletiva é aumentar a interação entre os convidados, criar uma relação mais intimista entre eles e, claro, aproximar a família do noivo e da noiva. O recado desta peça na decoração é simples: Aproxime-se!

É coisa para gente que gosta de gente, que veio de família grande, unida. É para quem gosta de ficar até o final da festa, gosta de rever pessoas queridas e ter cinco minutinhos de prosa com cada um.

A maioria das mesas acomoda de dez a 16 pessoas e o acento pode ser feito com cadeiras individuais ou com dois grandes bancos coletivos, o que dá um ar mais rústico e fica bem em festas no campo, mas dificulta a entrada e saida das convidadas por causa dos vestidos.

Para os casamentos pequenos e com poucos convidados, podem ser usadas apenas uma ou duas grandes mesas. Já nas cerimônias mais grandiosas, ela pode ser usada de três maneiras diferentes.

A primeira delas é utilizar uma única mesa comunitária em meio a outras mesas redondas e tradicionais, diferenciando-a das demais. Esta mesa geralmente fica reservada para os noivos, suas famílias e os padrinhos.

A segunda alternativa é mesclar mesas retangulares com redondas, reservando as retangulares para familiares, padrinhos e grandes grupos de amigos, como uma grande mesa para os amigos do trabalho, outra para os amigos da faculdade, etc.

A última opção é utilizar apenas várias mesas coletivas, permitindo que os convidados que já se conhecem fiquem próximos, e os que não se conhecem tenham a oportunidade de se conhecer.

A decoração das mesas fica por conta da personlidade de cada casal, mas é importante prestar atenção à disposição dos arranjos para não atrapalhar a visão e a conversa dos convidados.

Selecionamos esta pequena galeria de mesas comunitárias no pinterest, para servir de inspiração. Clique nas imagens para ver maior:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s