Casar de dia ou à noite? Vantagens e desvantagens

Uma das primeiras decisões que os noivos têm que tomar no planejamento do casamento é a data e horário da celebração. Isso vai influenciar a decoração, o estilo do convite, os trajes dos convidados e até o vestido da noiva.

Quem opta por um casamento durante o dia, tem a vantagem de contar com a luz do sol como iluminação principal. A decoração para casamento de dia, geralmente é mais alegre e mais barata. Outra vantagem é que tanto os trajes quanto a decoração podem ser mais informais.

Por outro lado, casamentos pela manhã podem causar algum incômodo aos convidados que terão que acordar mais cedo para se arrumar. Assim, pode ser mais difícil para as mulheres agendarem um horário no salão de beleza. No verão, o sol forte e o calor podem ser grandes inimigos dos noivos e dos convidados.

O casamento noturno é perfeito para o casal que deseja uma cerimônia mais elegante e com um certo glamour. Ele tem a vantagem de dar mais tempo à equipe de organização para acertar todos os detalhes. Os convidados também se beneficiam, já que sobra mais tempo para se arrumar para o evento.

Ao mesmo tempo, a festa acaba durando menos tempo, já que os convidados ficam cansados mais rapidamente e querem ir embora por causa do horário.  Aqueles que têm crianças pequenas e bebês inevitavelmente vão deixar a festa mais cedo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s