Cardápios para festas de noivado

Acabou de receber aquele pedido super especial de casamento? Que tal comemorar a ocasião com uma festa de noivado? Geralmente oferecido pelos pais da noiva aos familiares mais íntimos do casal, o noivado pode ser um jantar, almoço ou recepção. Pode ser realizado na casa da noiva, em um restaurante ou chácara de família, tudo sem muita formalidade.

Não há necessidade de convite se a sua lista de convidados for inferior a 30 pessoas. Caso contrário, elabore um convite simples e pequeno.

Se for oferecer um brunch, uma dica é oferecer uma salada de aspargos com molho vinagrete, batatas gratinadas com erva doce, souflée de espinafre com bacon e, como sobremesa, torta de limão com merengue. Para beber, sirva champanhe, frisantes, limonada, chá gelado e café.

Outra opção é realizar um churrasco. Você pode posicionar algumas mesas sob a sombra das árvores ou alugue guarda sóis tamanho família. Além das carnes, inclua saladas de folhas, batatas assadas com creme de sálvia e salada de frutas para finalizar. Ofereça sucos de frutas da estação, chá e cerveja bem gelados.

Caso prefira servir um jantar, a dica é decorar a mesa com cachos de uvas empilhadas em bowls e largas fitas de cetim creme amarrando os talheres. Para o cardápio, sopa de abóbora e peito de peru assado com ervas são boas opções. Finalize com torta de morango ou framboesa. Para beber, escolha vinhos encorpados, frisantes e cerveja.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s