Idéias de porta alianças: dos mais tradicionais aos mais criativos

Uma das partes mais importantes e esperadas da cerimônia é a troca de alianças, que na maioria das vezes são levadas ao altar por uma criança muito querida pelos noivos. Além de escolher o modelo de vestido das daminhas de honra ou do traje do pajem, os noivos não podem esquecer de cuidar do porta alianças.

Normalmente é utilizada uma almofadinha bordada, mas cestinhas, buquês de flores naturais ou uma simples rosa aberta (contendo a aliança em seu miolo) são boas opções para os casais mais tradicionais.

Já para os mais modernos, a dica é inovar! Saia do comum e invista em modelos diferentes das tão usadas almofadinhas. Vale investir em peças de porcelana, caixinhas personalizadas, almofadinhas feitas de palha, imitação de ninho de pássaros, bonequinhos de biscuit ou de pano e até um livro!

Você também pode adequar o porta alianças ao estilo do casamento. Por exemplo, se fizer um casamento na praia fica lindo utilizar uma bela concha para levar as alianças.

Outra opção é escolher um objeto que tenha tudo a ver com a personalidade do casal. São músicos ou gostam muito de música? Uma boa idéia pode ser usar baquetas como porta alianças.

Lembre-se: o importante é usar a criatividade!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s