Casamentos eco-friendly

Atualmente, a preocupação com o meio ambiente vem aumentando entre as pessoas.  Muitos casais, preocupados em proteger o mundo para a nova família que estão formando, têm se preocupado cada vez mais com a sustentabilidade do planeta. Não é a toa que os casamentos eco-friendly se tornaram uma tendência nos últimos tempos. E realizar uma cerimônia ecológica é bem simples e fácil.

Convites – Aposte em papéis reciclados, hoje existem vários modelos lindos com texturas diferentes. Materiais alternativos, como o bambu também ficam ótimos. Para os mais modernos, uma boa opção é enviar os convites pela internet.

Local do casamento – Aproveite a luz natural dos lugares ao ar livre, como um jardim botânico ou uma praia. Prefira fazer a cerimônia durante o dia, para não gastar tanto com eletricidade. Se for celebrar o casamento a noite, invista em iluminação à luz de velas e tochas, que criam um ambiente acolhedor e romântico e são uma energia mais limpa.

Arranjos de flores – Escolha flores e pequenas árvores plantadas em vaso que podem ser reaproveitadas depois. Frutas e ervas aromáticas completam a decoração.

Lembrancinhas – Presenteiem os convidados com sementes de suas plantas favoritas ou mudas de árvores da Mata Atlântica. Outra opção super original são as eco-bags com mensagens ecológicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s